Evento Vacina Talks discute comorbidades na vacinação contra a covid-19

Iniciativa, que será transmitida pelo YouTube, recebe professoras da FMRP-USP e infectologista do Centro de Referências para Imunobiológicos Especiais de Vitória

 15/04/2021 - Publicado há 3 anos
Por

Nesta semana, várias cidades do Brasil começaram a aplicar a vacina contra a covid-19 em pessoas com comorbidades. Mas, afinal, que doenças são essas e por que seus portadores correm mais riscos de saúde quando contraem o novo coronavírus? Essas perguntas serão respondidas na próxima edição do Vacina Talks, nesta quinta, dia 15 de abril, a partir das 19h.

Com o tema Por que pessoas com comorbidades devem ter prioridade na fila da vacinação?, o evento, que será transmitido pelo canal da União Pró-Vacina no YouTube, vai receber a infectologista do Centro de Referências para Imunobiológicos Especiais de Vitória (ES) Ana Paula Burian, a professora do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP Rita Tostes e a professora do Departamento de Bioquímica e Imunologia da FMRP-USP Vânia Bonato. Rita e Vânia também são fundadoras do projeto de divulgação científica Virgínias da Ciência.

As três convidadas vão ajudar o público a entender por que algumas doenças agravam a covid-19 e a necessidade de seus portadores serem vacinados o quanto antes. A mediação será do integrante do projeto de divulgação científica Ilha do Conhecimento Robson Amaral.

Mais informações sobre o evento: upvacina@usp.br.

Sobre o Vacina Talks

O Vacina Talks é uma iniciativa da União Pró-Vacina em parceria com o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento criado em 2021. O projeto promove lives mensais com pesquisadores de destaque no cenário científico para debater questões relacionadas à vacinação em geral. Os eventos são transmitidos no canal da União Pró-Vacina no YouTube.

Sobre a União Pró-Vacina 

A União Pró-Vacina é uma iniciativa articulada pelo Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP em parceria com diversas instituições científicas e acadêmicas. O objetivo do projeto é produzir material informativo sobre a importância das vacinas e combater as informações falsas.

Saiba mais em: sites.usp.br/iearp/uniao-pro-vacina.

Para receber mais informações sobre as iniciativas, eventos e atividades da União Pró-Vacina, inscreva-se também em nosso canal do Telegram: t.me/upvacina.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.