Evento une ciência e arte para discutir inteligência artificial

Dia 24 de agosto, palestra em São Paulo vai falar sobre implicações éticas do uso da IA; evento também terá apresentações musicais

 21/08/2019 - Publicado há 5 anos
Detalhe do cartaz do Espaço TAZ para a palestra O que se leva para casa quando se compra Inteligência Artificial?

 

O que se leva para casa quando se compra Inteligência Artificial? Este é o tema da palestra que o professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP Marcelo Finger apresenta neste sábado, dia 24 de agosto, em São Paulo.

O evento é parte de uma série de palestras cujo objetivo é transmitir conhecimento científico de forma não técnica para o público interessado.

Finger vai discutir os impasses e implicações éticas do uso da Inteligência Artificial (IA) hoje e em um futuro próximo. Como a IA interage com a sociedade? Ela pode estar sempre certa? Em quais contextos esses programas podem ser usados, e em quais eles podem gerar dilemas éticos? O professor de Ciência da Computação desenvolve pesquisas nas áreas de dedução automática e linguística computacional.

A proposta do evento é ser descontraído e informal. Após a palestra, haverá apresentações das bandas Laikabot, conhecida por utilizar uma fusão de instrumentos eletrônicos e acústicos em sua música, e Subspace, cujo estilo engloba o jazz e improvisação.

As atividades serão realizadas no sábado, dia 24, às 18 horas, no Espaço TAZ, que fica na Alameda Itu, 174, em São Paulo-SP. A entrada é gratuita e não requer inscrição.

Veja o vídeo de divulgação do evento:

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.