Evento “Social Tank” une investidores e projetos sociais mediados por alunos da USP

Iniciativa da entidade estudantil FEA Social visa a atrair investimentos para empreendimentos sociais por meio de uma dinâmica interativa

 23/09/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Foto: Divulgação/FEA Social

.
Já pensou em participar de uma versão filantrópica do reality show
Shark Tank? Essa é a proposta do Social Tank, um evento promovido pela FEA Social, entidade estudantil da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP. Inspirado no programa de televisão em que pequenos inventores apresentam seus produtos para grandes empresários, o projeto realiza uma releitura dessa proposta, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo social. A primeira edição ocorrerá na próxima terça, dia 27 de setembro, às 17 horas, no Auditório e Instituto Carlos Diva e Pinho, localizado na FEA. Para poder assistir, é necessário preencher o formulário de inscrição, disponível neste link.  

No evento, os empreendedores selecionados irão mostrar um pitch para expor suas ideias a investidores do mercado e a figuras de destaque do empreendedorismo social. O diferencial do Social Tank é que todos os projetos que serão apresentados são Negócios de Impacto Social (NIS) — nome técnico referente a empreendimentos que objetivam, simultaneamente, acúmulo de capital e repercussão social. “O evento é uma forma de oferecer nosso espaço e visibilidade para colocar em destaque negócios sociais com soluções interessantes e que precisam de suporte técnico-financeiro”, afirma Marco Silva, presidente da FEA Social. 

Foto: Divulgação/FEA Social

Segundo Marco, além do aporte financeiro, os investidores também oferecerão mentorias durante o evento. Os financiadores confirmados ainda não foram divulgados, mas a organização do Social Tank informa que interessados em compor o painel de jurados ainda podem entrar em contato com a entidade por meio do e-mail ou das redes sociais.
.

O evento traz uma proposta inédita para o ambiente em que estamos inseridos enquanto entidade social universitária. Se você se interessa por impacto social e investimentos de impacto, o Social Tank é para você!”
Marco Silva, presidente da FEA Social

Os espectadores do Social Tank poderão interagir ao vivo, e o presidente da FEA Social acredita que esse contato é bastante relevante: “Negócios sociais são o futuro, e nós estamos muito ansiosos em saber como será a recepção do público ao nosso evento”, pontua. Além disso, o público presente terá a chance de adquirir um dispositivo Alexa e uma lâmpada inteligente, que serão sorteados no evento.

As inscrições para a primeira edição do Social Tank estão abertas até o dia do evento; os interessados em participar da plateia devem preencher o formulário disponibilizado nas redes sociais, que pode ser acessado clicando aqui. O contato com a FEA Social pode ser realizado por meio das redes sociais e do e-mail: Instagram | Facebook | Site | E-mail: institucional@feasocialusp.org

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.