Evento sobre ciência das plantas busca voluntários para organização

A iniciativa será realizada em prestígio ao Dia Mundial do Fascínio pelas Plantas; participantes devem ter vínculo com a USP

 16/02/2021 - Publicado há 3 anos
Por
Dia mundial do fascínio pelas plantas é comemorado em 18 de maio – Foto: Freepik

 

Criado pela Organização Europeia de Ciência de Plantas (EPSO, na sigla em inglês), o dia mundial do fascínio pelas plantas, chamado #PlantDay, comemorado em 18 de maio, tem como objetivo despertar o encantamento sobre o assunto e lembrar a importância da investigação científica em plantas para a paisagem social e ambiental. O Instituto de Biociências (IB) da USP, em São Paulo, busca voluntários para ações que serão realizadas em comemoração da data. 

O evento será realizado nos dias 14 e 15 de maio de 2022. O objetivo é que haja atividades divertidas relacionadas às plantas para atrair e interagir com o público geral, de todas as idades. Os voluntários podem colaborar com ideias e ações relacionadas a várias áreas de um evento, como fotografia, comunicação, auxílio administrativo, apoio técnico, monitoria de atividades, divulgação, tesouraria e outros.

Para se candidatar, é preciso ter algum vínculo com a USP e acessar o formulário on-line para preencher as áreas de interesse. Docentes, pesquisadores, demais funcionários, estudantes de graduação e pós-graduação são convidados a participar da elaboração. A organização é da professora Cristiane Paula Gomes Calixto do Departamento de Botânica. 

Mais informações: ccex@ib.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.