Evento reúne experiências de alunos de licenciatura em estágios

“Mostra de Estágios” acontece de 6 a 8 de março e promove debate sobre importância da experiência no ensino público

Por - Editorias: Universidade
Esta é a quarta edição da mostra, organizada pela Faculdade de Educação – Foto: Divulgação/FE

.
Será realizada nos dias 6, 7 e 8 de março a quarta edição da Mostra de Estágios da Faculdade de Educação (FE) da USP. O objetivo do evento anual é
socializar experiências d​os estágios​ vinculados às disciplinas cursadas na FE pelos estudantes de licenciatura.

Criada em 2015, a mostra vem crescendo a cada ano. Além dos próprios estagiários de diversos cursos da USP, o evento conta com a participação de profissionais da rede básica de ensino e docentes da Universidade.

Leia mais em Luta pela valorização da formação de professores tem espaço na USP

No primeiro dia, a mostra foca o programa de estágios na Faculdade de Educação nas áreas de psicologia da educação, educação especial e políticas educacionais e metodologia do ensino de matemática. As demais mesas fomentam discussões a partir da experiência dos alunos nos âmbitos do ensino público, compartilhando experiências sobre a educação, administração do dinheiro nas escolas, a importância do programa, entre outros.

O Programa de Formação de Professores (PFP) foi criado em 2004 e tem por objetivo apoiar os cursos de licenciatura da USP na formação de professores para a educação básica.

A mostra é organizada pela Comissão Coordenadora dos Cursos de Licenciatura, Comissão Coordenadora do Curso de Pedagogia e Programa de Professores da FE.

O evento é gratuito e aberto ao público, e será realizado no Auditório FE, localizado na Av. da Universidade, 308 – Cidade Universitária. Confira a programação completa no site da FE.

Mais informações: (11) 3091-3210, e-mail ecampo.fe@usp.br