Evento para alunos e egressos da USP traz personalidades da área da inovação e tecnologia

A quarta edição ocorrerá no dia 22 de outubro, com entrada gratuita, e tem como objetivo aproximar alunos da realidade das startups do Brasil

14/10/2022 - Publicado há 1 ano
A quarta edição do Festival de Empreendedorismo da USP visa a aproximar alunos da realidade das startups – Foto: Visualhunt CC

.
Já imaginou fazer parte de um evento cheio de inovação, tecnologia e os maiores nomes das startups no Brasil? O Festival de Empreendedorismo da USP (FEU) é um evento anual que se propõe a trazer para dentro da Universidade personalidades de grande referência no campo da inovação. O objetivo é aproximar alunos da realidade das startups, promovendo interação e networking, com troca de experiências e coffees. A quarta edição ocorrerá no dia 22 de outubro, das 9 às 18 horas, de forma presencial, no campus da Cidade Universitária e é dirigida somente a alunos e ex-alunos da USP.

O FEU 2022 contará com grandes nomes do empreendedorismo em mesas-redondas, além de eventos temáticos sobre investimentos em startups, unicórnios do Brasil, além de empreendedores e empreendedoras que virão compartilhar um pouco de suas histórias. A edição de 2020 contou com a presença de fundadores e diretores executivos de startups como Nubank, 99, Gympass, Loggi e Alura, além de nomes como Monashees e Canary, proeminentes no mercado de investimento em startups.

O evento é promovido pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU) – uma instituição estudantil sem fins lucrativos que conta com apoio de pesquisadores, professores e instituições como a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da USP, que organiza eventos, treinamentos e oferece apoio a estudantes da USP que queiram iniciar uma startup ou trabalhar em uma startup. Ao final do evento, serão divulgadas as próximas iniciativas do NEU e ainda haverá distribuição de brindes.

O evento é totalmente gratuito e os painéis serão divulgados em breve. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Com informações do Núcleo de Empreendedorismo da USP