Evento on-line sobre vacinação no Brasil terá debate orientado por perguntas do público

Webinário será dia 10 de março e conta com a participação do infectologista Fernando Bellissimo Rodrigues, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

 03/03/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 15/03/2021 as 9:38
Por
Foto: Nailana Thiely/Ascom Uepa, Fotos Públicas

 

Com o objetivo de conscientizar a população e sanar dúvidas sobre vacinação, o projeto de extensão Salvacina promove o webinário A vacinação no Brasil: os dilemas e as estratégias de imunização em massa no dia 10 de março, às 19 horas, com o infectologista Fernando Bellissimo Rodrigues, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. A transmissão será pelo YouTube, neste link.

Aberto ao público, os interessados em participar do evento on-line devem preencher o formulário de inscrição neste link. E, após concluir a inscrição, terão acesso a uma segunda ficha com perguntas sobre a pandemia e sobre a vacinação no Brasil, que orientará a discussão do webinário.

O grupo também está organizando a corrente Mitos e Verdades para combater Fake News sobre a vacinação com mensagens informativas em grupos do Facebook e no WhatsApp. Além disso, o Projeto conta com publicações de conteúdo sobre a pandemia de covid-19 e sobre vacinação no Instagram e Facebook do Projeto; e fará intervenção urbana através de cartazes educativos.

Coordenado pelo professor Bellissimo, o Salvacinas foi criado por membros do Departamento de Relações Externas e do Departamento de Extensão do Centro Acadêmico Rocha Lima (CARL), que é formado por alunos do curso de Medicina da FMRP. Entre eles estão: Sthefany Santos Araujo, Gabriela Thomaz, Lucas de Sousa Borges, Maria Eduarda Pequeno da Costa Reis, João Pedro Ferreira da Cruz, Gabriel Coura Dias, Thiago Oliveira da Silva, Pedro Adzgauskas Silva Scannavino e Alexia Viegas Georg.

Mais informações: Instagram do Departamento de Relações Externas do CARL neste link ou Instagram do Departamento de Extensão do CARL neste link


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.