Evento on-line explica como incubadoras ajudam a promover empresas inovadoras

Fundadores de startups de sucesso falam de suas experiências na série “Fala, Inovação”, nesta terça, às 14 horas, com transmissão pelo YouTube

17/05/2021 - Publicado há 3 anos
Evento apresenta processo desenvolvimento de empresas nas incubadoras – Foto: StartupStockPhotos via Pixabay – CC

.

Incubadoras são espaços geralmente ligados às universidades que tem o objetivo de auxiliar projetos inovadores, oferecendo apoio técnico e suporte para que empresas em inicío de atividades (as startups) se fortaleçam e consigam se desenvolver.

Para explicar esse processo, a Agência USP de Inovação (Auspin) promove o evento A importância da incubadora no processo de uma startup, webinar que faz parte da série Fala, Inovação e será transmitido pela internet nesta terça, dia 28 de maio, às 14 horas pelo canal da Auspin do YouTube, neste link.

Participam do debate Gabriel Liguori, fundador da TissueLabs, startup que fabrica tecidos artificiais em laboratório, que fez parte da lista dos 35 jovens mais inovadores da América Latina com menos de 35 anos, publicada pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e da lista Forbes Under 30. Também, Marcos Valadares, diretor executivo da PluriCell Biotech, startup que desenvolve terapias celulares baseadas em células-tronco pluripotentes e que recebeu o prêmio de melhor Biotech de células-tronco pela revista Global Health Pharma. Como moderador, o evento terá Josmar Andrade, assessor da Auspin e professor de Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.

Incubadoras da USP

A Agência USP de Inovação atua na articulação das incubadoras de empresas de base tecnológica e social, parques tecnológicos e demais empreendimentos de inovação da USP no Estado de São Paulo, com o objetivo de aproximar a Universidade do ecossistema de inovação e empreendedorismo. São quatro incubadoras que até 2017 somavam 288 empresas incubadas e 188 empresas graduadas (que passaram pelo processo de incubação e possuem competências para se desenvolverem sozinhas):

Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) – atua na área de medicina, saúde, TI, biotecnologia e educação;
Esalqtec Incubadora Tecnológica – atua na área do agronegócio;
Habits Incubadora Escola – atua com serviços e tecnologia de informação com vertente social;
Supera Parque – atua na área de saúde, tecnologia e agronegócio.
.

Confira o evento pelo link ou no vídeo abaixo:

Com informações da Agência USP de Inovação