Evento on-line da USP Ribeirão Preto ensina a desenvolver uma startup

Startup Express, do Núcleo de Empreendedores, vai ajudar participantes a transformar suas ideias em novas empresas; interessados podem se inscrever até 20 de junho

 15/06/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 17/06/2020 as 11:23
Por
Especialistas do mercado vão ajudar a colocar em prática ideias de startups – William Iven por Pixabay

.
Se você tem ideia para criar uma startup, mas não sabe quais são os passos para colocá-la em prática, não pode perder de 22 a 28 de junho, das 19 às 21 horas, o Startup Express, evento de criação de startups do Núcleo de Empreendedores, organização estudantil mantida na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

O objetivo do Startup Express é ajudar a desenvolver uma ideia de startup, por isso, especialistas do mercado vão abordar algumas metodologias ágeis para essa finalidade, como Design Thinking, Pitch e MVP (Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável), recursos que auxiliam os participantes nos passos para o desenvolvimento da sua nova empresa.

A participação será on-line, gratuita e aberta a todos os interessados por meio da plataforma Slack.

Mais informações e inscrições aqui.

.

Por: Leonardo Rezende


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.