Evento na USP vai abordar plágio e boas práticas de pesquisa

Gratuito, workshop será realizado dia 12 de abril no campus da capital

28/03/2018 - Publicado há 6 anos
Evento é uma das diversas ações de conscientização e esclarecimento sobre esses temas que têm sido promovidas na USP –  Foto: Moisés Dorado
.
No dia 12 de abril, o Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP sedia um workshop sobre integridade acadêmica e prevenção de plágio.

O objetivo do evento é apresentar aos participantes noções básicas de integridade acadêmica e científica, comportamento ético, boas práticas em pesquisa e o significado de plágio, além de ensinar como agir quando ocorrer plágio e ferramentas para combatê-lo.

Os palestrantes serão Hamilton Varela, professor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e integrante do Comitê de Boas Práticas em Pesquisa da USP, e André do Nascimento Serradas, do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP e membro da Comissão de Credenciamento do Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP.

O evento será realizado das 14 às 16 horas no Bloco B do Auditório Jacy Monteiro do IME, localizado na Rua do Matão, 1010, na Cidade Universitária, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nesta página.

.