Evento musical virtual marca encerramento do semestre letivo de graduação na USP

Objetivo do encontro é celebrar os esforços de toda a comunidade acadêmica para a manutenção das atividades de ensino durante a pandemia; transmissão pelo Youtube será nesta quinta, dia 29 de julho, às 17 horas

27/07/2021 - Publicado há 3 anos
Coro de Câmara Comunicantus (na foto antes da pandemia), sob a regência do professor Marco Antonio da Silva Ramos, participa de evento de encerramento do semestre letivo – Foto: Susana Sato

.
Com o tema Realidade & Esperança, a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP vai promover pela primeira vez um evento de encerramento de semestre letivo. A transmissão será pelo canal da PRG no Youtube nesta quinta, dia 29 de julho, às 17 horas, e o objetivo do encontro é celebrar os esforços de toda a comunidade acadêmica para a manutenção das atividades de ensino, pautadas por uma busca pela excelência mesmo a distância durante a pandemia.

“A PRG, neste momento ainda difícil, se une a docentes, servidores e estudantes na esperança de novos tempos”, destaca o pró-reitor de Graduação, Edmund Baracat, que participará do evento. Além dele, estarão presentes o reitor da USP, Vahan Agopyan, o vice-reitor, Antonio Carlos Hernandes, e a pró-reitora adjunta de Graduação, Maria Vitória Lopes Bentley.

O evento terá a participação do coral Comunicantus, que é composto de estudantes da USP bolsistas da PRG, com a apresentação da peça Lua, criada durante durante o período da pandemia e que representa a reinvenção pela qual passou o ensino neste período. “A ideia central é mostrar que, mesmo com cada um em sua casa, é possível manter o aprendizado e a performance de excelência”, ressalta o regente do coral, professor Marco Antonio Silva Ramos. Uma animação realizada por alunos da graduação irá representar a peça em formato de videoclipe.

Outra peça do Comunicantus, com instrumentistas convidados da Orquestra de Câmara (Ocam) da USP, será apresentada após algumas palavras dos gestores. A produção faz parte do vídeo A USP é de Todos, A USP está em você!, usado como imagem institucional da Universidade.

Confira a transmissão em: www.youtube.com/watch?v=Uh0mnFofhP8

.