Evento de negociações inspirado em modelo da ONU está com inscrições abertas

Evento de simulação feaMUN será realizado entre os dias 19 e 21 de agosto, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP

Editorias: Universidade - URL Curta: jornal.usp.br/?p=29361
feaMUN
Durante discussões, os delegados seguirão um sistema de regras de debate análogo ao utilizado nas sessões da ONU | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o terceiro ciclo de inscrições do feaMUN, evento de simulação de negociações que segue o modelo das Nações Unidas e que será realizado entre os dias 19 e 21 de agosto na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP.

As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de agosto, no site. Podem participar estudantes de qualquer instituição de ensino. A taxa de inscrição é de R$ 120,00.

Durante três dias de discussões, os delegados – nome que recebem os participantes do evento – seguirão um sistema de regras de debate análogo ao utilizado nas sessões da ONU e representarão algum país, ONG ou jornal.

Os delegados buscarão realizar alianças e acordos com outros países, sempre objetivando a resolução de algum problema social ou conflito sem deixar de lado os interesses políticos e econômicos do país representado. Na edição de 2016, o tema central será “Sem pobreza e sem fome”.

Ao fim dos três dias de sessões, será elaborado um documento de resolução final que reunirá todos os tópicos debatidos e aprovados nas sessões anteriores e propostas para a resolução dos impasses e problemas sociais no mundo.

O evento é organizado pelos estudantes da Fearp, por meio da entidade estudantil Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto (CAFCF).

Com informações da Assessoria em Comunicação da Fearp

Mais informações: (16) 3315-3883, site www.caflaviana.com/#!feamun-2016/ikgec

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.