Evento apresenta oportunidades em Taiwan para pesquisadores e estudantes da USP

Escritório de Taipei, em parceria com a USP, apresenta Taiwan, sua infraestrutura, economia e ecossistemas de inovação e tecnologia

24/05/2023 - Publicado há 11 meses
Alunos da USP podem conhecer oportunidades profissionais em evento promovido pelo Escritório de Taipei em parceria com a Universidade – Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

.
Pela segunda vez, o Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo, representação do governo de Taiwan, em conjunto com a USP, promoverá um evento para apresentar Taiwan, incluindo sua infraestrutura, economia, empresas, ecossistema de inovação e tecnologias, além da plataforma
Contact Taiwan, que concentra todas as oportunidades profissionais para estrangeiros. O evento é dirigido a alunos da USP e acontecerá no dia 6 de junho, das 10h às 13h, no Inova USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 370, Cidade Universitária, São Paulo), com inscrições gratuitas neste link. Programação completa aqui.

Na sequência das apresentações, será realizado um coffee-break no Espaço Ideação e os participantes terão a oportunidade de realizar reuniões one-to-one com as principais empresas de Taiwan no Brasil com foco em tecnologia. Os alunos poderão esclarecer dúvidas sobre o uso da plataforma, além de conversar com representantes de diferentes empresas sobre a rotina de trabalho e oportunidades profissionais.

Em 2022, o evento contou com a participação de diversas empresas, incluindo Foxconn, Advantech, Askey Computer, Wistron, Mectrol, Compal Computer, Delta Electronics e Ever Green Pulp and Mask Production Company. Cerca de 150 participantes puderam estabelecer contatos com recrutadores e, hoje, empresas como Foxconn e Askey contam com colaboradores que participaram dessa primeira edição.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail divisaoeconomica.sp@gmail.com. Siga o cronograma de eventos do Centro Intercultural Internacional da USP e a Agência USP Internacional nas principais redes sociais.
.

Com informações da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani)