USP tem inscrições para bolsas de mestrado e doutorado acadêmico industriais

Modalidade prevê desenvolvimento de projetos em grupos de pesquisa da Universidade em parceria com empresas

14/06/2021 - Publicado há 3 anos
Projetos terão início no segundo semestre de 2021 – Foto: Pexels CC

.
O Programa SPRInT-USP recebe inscrições até o dia 30 de junho para candidatos interessados em mestrado e doutorado acadêmico industriais (MAI/DAI). Nesta modalidade, os pesquisadores buscam desenvolver a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas.

Os inscritos podem concorrer a seis bolsas de doutorado e uma de mestrado concedidas pelo Programa MAI/DAI do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os projetos são relacionados à Teranóstica e Bioprocessos a serem implementadas no início do segundo semestre de 2021.O edital está disponível neste link.

As vagas são as seguintes:

Doutorado:
Instituto de Ciências Biomédicas (ICB): 1 bolsa
Departamento de Química (IQ): 1 bolsa
Departamento de Bioquímica (IQ): 2 bolsas
Instituto de Física (IF): 1 bolsa
Faculdade de Ciências Farmacêuticas Ribeirão Preto (FCFRP): 1 bolsa

Mestrado:
Instituto de Ciências Biomédicas (ICB): 1 bolsa

As informações sobre inscrições e formas de ingresso podem ser obtidas pelos e-mails alcindo@iq.usp.br, com Alcindo A. Dos Santos, e koiaraki@iq.usp.br, com Koiti Araki.

.