USP recebe inscrições para isenção de taxa da prova de transferência externa

Universitários interessados em transferência e que recebem até R$ 2.424,00 podem solicitar isenção; o exame conta com 455 vagas nesta edição

04/04/2022 - Publicado há 2 anos
São 455 vagas para transferência externa – Foto: USP Imagens

.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelos exames de ingresso na USP, começou o processo de transferência externa para a Universidade. Todas as informações estão disponíveis neste link no Manual do Exame de Transferência Externa USP 2022/2023.

Os interessados podem solicitar até as 12 horas do dia 7 de abril pedidos de isenção de taxa de inscrição para a prova de transferência. Para realizar o pedido de redução de 50% ou 100% do valor da taxa de inscrição, que tem o valor de R$ 191,00, o candidato precisa ser estudante regularmente matriculado ou com matrícula trancada em curso superior, em nível de graduação, no ano de 2022.

Para a concessão de 50% de redução da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar a renda individual bruta mensal entre R$ 1.212,00 e R$ 2.424,00. Já para a concessão de 100% de redução da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar a renda individual bruta mensal de até R$ 1.212,00 ou a condição de desempregado.

Além dos documentos pessoais, para efeito de comprovação da condição de estudante, o candidato deverá anexar no site da Fuvest cópia de declaração de matrícula ou trancamento de matrícula, além de demais documentos comprobatórios.

O resultado das solicitações de redução de taxa de inscrição será disponibilizado no dia 14 de abril. As inscrições deverão ser realizadas entre 11 e 29 de abril. A prova será realizada em 29 de maio. Ao todo, o exame conta com 455 vagas nesta edição.

Para mais informações, acesse o site da FUVEST.

.

Com informações da Fuvest