USP em São Carlos abre inscrições para pós-graduação em matemática

Candidatos podem escolher entre mestrado, doutorado e doutorado direto do ICMC

11/04/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 12/04/2017 as 9:21
Pós-graduação possui linhas de pesquisa em álgebra, análise, geometria e topologia – Foto: via saxen4u/Visual Hunt/CC BY-NC-ND

.
Estão abertas as inscrições para mestrado, doutorado e doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Os candidatos podem escolher uma das seguintes linhas de pesquisa: álgebra, análise, geometria e topologia.

Para se inscrever no mestrado e no doutorado, basta acessar o sistema de inscrição para pós-graduação do ICMC até o dia 16 de maio; já para o doutorado direto, as inscrições são em fluxo contínuo, podendo ser realizadas em qualquer época do ano até fevereiro de 2018, quando um novo edital será lançado.

O programa oferece 20 vagas para quem deseja ingressar no mestrado, 20 para aqueles que optarem pelo doutorado e dez para o doutorado direto. Para obter mais detalhes sobre o processo de inscrição e os critérios de seleção, confira os editais disponíveis no site do programa: icmc.usp.br/e/9905a.

Mais informações:
Edital do mestrado: icmc.usp.br/e/64d04