USP convoca candidatos da primeira lista de espera do Sisu

A matrícula é presencial e deve ser realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro

09/02/2018 - Publicado há 6 anos
Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) recebem calouro durante a matrícula dos aprovados na chamada regular do Sisu – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

Foi divulgada nesta sexta-feira (9) a lista de estudantes convocados na primeira chamada da lista de espera dos candidatos a vagas nos cursos de graduação da USP via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os convocados devem realizar a matrícula presencial nos dias 15 e 16 de fevereiro no Serviço de Graduação da unidade que oferece o curso escolhido. Os endereços e documentos necessários estão descritos no edital USP-Sisu.

Integram esta lista de espera os candidatos aprovados e não convocados na chamada regular que manifestaram seu interesse à vaga no Sisu durante o período especificado no edital. Haverá ainda a segunda chamada da lista de espera, que será divulgada no dia 21 de fevereiro pelo site.

A lista de espera é estabelecida respeitando-se a ordem das notas finais, bem como o porcentual destinado pelo Programa de Ações Afirmativas.

Após a segunda chamada, os candidatos ainda não convocados devem declarar interesse pela vaga no período de 22 a 26 de fevereiro realizando a manifestação online.

Em 2018, a USP reservou 2.745 de suas vagas em cursos de graduação para o Sisu, que estão distribuídas em três modalidades: 423 serão para ampla concorrência; 1.312 para estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas; e 1.010 para alunos oriundos de escolas públicas e autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI).

Mais informações: http://www.prg.usp.br/sisu