USP tem 23 vagas para pós-graduação em Ciências da Reabilitação

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, o Centrinho, em Baruru, recebe inscrições até 18 de junho

14/06/2019 - Publicado há 5 anos
Foto: Divulgação/ FOB – HRAC-USP

.
O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, em Bauru, realiza processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, área de concentração em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas. São oferecidas, ao todo, 23 vagas para os cursos stricto sensu, 11 para mestrado e 12 para doutorado.

O programa contribui para a reabilitação de indivíduos com anomalias craniofaciais, no sentido de melhorar a qualidade dos resultados funcionais, estéticos e psicossociais, reduzindo o desgaste do paciente e suas famílias durante a terapia.

Os candidatos devem ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa, disponibilidade de dedicação integral ao curso, incluindo atividades ambulatoriais e assistenciais no Centrinho da USP e proficiência em língua inglesa. Além de artigo aceito para publicação ou publicado em periódico nos últimos cinco anos (para candidatos ao doutorado).

As inscrições serão recebidas presencialmente na Seção de Pós-Graduação do Centrinho, no período de 10 a 18 de junho, em dias úteis, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 180,00.

A seleção será realizada no dia 26 de junho, por meio de questionário escrito, prova específica, discussão e análise curricular. Os cursos terão início no dia 5 de agosto.

O Centrinho

Foto: Divulgação / Centrinho – HRAC USP

Único no País e no mundo em sua área de concentração, o Programa de Ciências da Reabilitação do Centrinho teve sua nota de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) elevada para cinco em 2017, que representa nível de excelência em itens como formação dos mestrandos e doutorandos, qualificação do corpo docente, pesquisa, produção cientifica e captação de fomento.

Outro destaque é a ampla possibilidade de internacionalização, com intercâmbios e pesquisas por meio de convênios com grandes universidades e instituições de ensino da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.

Gratuito, o programa visa, de modo amplo, formar recursos humanos qualificados, embasados em princípios acadêmico-científicos, capazes de atuar na difusão de conhecimentos e contribuir para o avanço da área com a geração de novos conhecimentos e inovações.

O edital completo, formulário de inscrição, relação de orientadores e súmula curricular estão disponíveis no site do HRAC. O Centrinho fica localizado na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppg.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8434.