Faculdade da USP tem mais de 800 vagas em mestrado e doutorado

Candidatos podem se inscrever, até 11 de agosto, na pós-graduação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)

Atualizado às 10h57 de 9 de agosto de 2019

Até 11 de agosto estarão abertas as inscrições do processo seletivo para o ingresso de alunos regulares no primeiro semestre de 2020, nos cursos de pós-graduação stricto sensu da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, em São Paulo.

Atualmente, a FFLCH tem 23 programas de pós-graduação, nos quais há 2.664 alunos matriculados, sendo 1.170 no mestrado e 1.494 no doutorado. Ao todo, são oferecidas 865 vagas nos cursos de mestrado e doutorado da FFLCH, não sendo obrigatório o preenchimento total deste número.

Antes de realizar a inscrição, os interessados devem consultar os requisitos gerais do Regimento da Pós-Graduação da USP e as normas e procedimentos da área na FFLCH.

No item Formulários na página de Pós-Graduação da FFLCH é possível encontrar informações gerais sobre o processo seletivo, como os formulários de inscrição, a documentação exigida e o pagamento da taxa de inscrição – no valor de R$ 80,00.

Já as informações específicas como pré-requisitos, bibliografia, data das provas podem ser conferidas clicando no título de cada programa de pós-graduação, no item Editais – 2020. As inscrições devem ser feitas via formulário disponível na página de cada programa.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo devem ser verificadas diretamente com as secretarias dos programas de pós-graduação da FFLCH, cuja relação encontra-se neste link.

Da Assessoria de Comunicação da FFLCH

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •