Mestrado profissional em matemática recebe inscrições até 17 de setembro

Voltado para professores de educação básica da rede pública, o programa é semipresencial

07/08/2018 - Publicado há 6 anos
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.
Professores de matemática do ensino básico que pretendem aprimorar sua formação acadêmica podem se inscrever, até 17 de setembro, no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). O programa de pós-graduação é semipresencial, gratuito e oferecido, especialmente, para profissionais de escolas públicas.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos polos do programa e oferece 20 vagas para a turma de 2019. Também há 20 vagas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Em ambas as unidades, as aulas ocorrerão às sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.

O processo seletivo é feito pelo exame nacional de acesso, que será realizado em 20 de outubro. A prova será composta de 30 questões de múltipla escolha, que terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos. Para mais informações sobre o processo seletivo e os documentos necessários, acesse o site.

.
Sobre o ProfMat

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática e reconhecido pela Capes com nota máxima (5), o ProfMat é realizado por uma rede de instituições de ensino superior, oferecendo mais de 1,5 mil vagas em todo o País.

Na USP, o programa é de responsabilidade do ICMC e conta com três polos: um em São Carlos, no próprio ICMC; um em São Paulo, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH); e o terceiro em Ribeirão Preto, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP).

Da Assessoria de Comunicação do ICMC