Fuvest divulga calendário do vestibular 2020 da USP

Período para pedir isenção ou redução da taxa de inscrição já começou; prazo é até 10 de julho

24/06/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 13/08/2019 as 12:37

A primeira fase do vestibular da Fuvest – que seleciona alunos para parte das vagas nos cursos de graduação da USP – já tem data: 24 de novembro de 2019. Os aprovados seguem para a segunda fase, nos dias 5 e 6 de janeiro do próximo ano. A primeira chamada será divulgada no dia 24 de janeiro.

+ Mais

Quer entender as obras literárias da Fuvest? Encontros na USP ajudam

A taxa de inscrição é de R$ 182. Os candidatos interessados já podem solicitar a isenção ou a redução do valor seguindo o regulamento. As solicitações serão recebidas até às 12 horas (meio-dia) de 10 de julho de 2019.

São três as modalidades de isenção/redução concedidas:

• Isenção da taxa de inscrição: o requerente deverá comprovar que sua renda bruta individual (no caso de ser responsável pelo próprio sustento e residir sozinho) ou de todo o núcleo familiar seja de no máximo R$ 1.745,32
  • Redução de 50% da taxa de inscrição concedida pelo Conselho Curador: o requerente deverá comprovar que sua renda bruta individual (no caso de ser responsável pelo próprio sustento e residir sozinho) ou de todo o núcleo familiar esteja compreendida entre 1.745,32 e R$ 3.490,65
  • Redução de 50% da taxa de inscrição, prevista na Lei nº 12.782, de 20.12.2007: o requerente deverá comprovar ter renda bruta individual (no caso de ser responsável pelo próprio sustento e residir sozinho) ou de todo o núcleo familiar de, no máximo, R$ 2.327,10 ou comprovar desemprego, conforme estabelecido no regulamento, cumulativamente com a condição de estudante

Dúvidas sobre este processo devem ser encaminhadas exclusivamente pelo serviço Fale Conosco disponível no site da Fuvest.

Mais informações: https://www.fuvest.br/