Fuvest abre inscrições para processo de transferência externa

21/03/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 14/04/2016 as 16:56

De 31 de março à 11 de abril, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abre inscrições para as provas de pré-seleção de transferência de estudantes do ensino superior para os cursos de graduação da USP. As provas ocorrerão dia 01 de maio, em lugares ainda a serem definidos pela Fuvest dia 25 de abril.

Serão disponibilizadas 766 vagas no segundo semestre de 2016 e no primeiro semestre 2017: 150 para os cursos da área de biológicas; 440 para a área de exatas; e 176 para a área de humanidades. A prova de pré-seleção consistirá em 80 questões, em forma de teste de múltipla escolha, cada uma com 05 alternativas.

Dia 13 de maio, sairá a lista dos aprovados na pré-seleção, convocados para a segunda etapa do processo, que ocorrerá nas escolas, faculdades ou institutos dos cursos pretendidos pelos candidatos. O edital específico de cada unidade será disponibilizado no site da Pró-Reitoria de Graduação da USP a partir de 28 de março.

Antes da inscrição, o candidato deverá acessar o site da Fuvest e cadastrar-se em “usuários”, caso não tenha cadastro anterior na Fuvest. Em seguida, deverá indicar o município para realizar a prova: Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos ou São Paulo, bem como o curso desejado. As escolhas de local de prova e de curso não poderão ser alteradas posteriormente.

A taxa de inscrição é de R$ 160 e deverá ser paga na rede bancária até o dia 12 de abril.

Mais informações: no Manual do Candidato, a ser divulgado no site da Fuvest  ou no calendário de transferência da Fuvest