Entenda planejamento e gestão das cidades em especialização da USP

Arquitetos, engenheiros, jornalistas, geógrafos, entre outros profissionais, podem fazer curso na USP, em São Paulo; inscrições até 26/1

 16/01/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 24/01/2020 as 17:45
Curso oferece conteúdo para entender desafios de grandes cidades, como São Paulo – Foto: Pixabay

O Programa de Educação Continuada (Pece) da Escola Politécnica (Poli) da USP oferece o curso de especialização em Planejamento e Gestão de Cidades. As inscrições vão até o dia 26 de janeiro e as aulas começam dia 18 de fevereiro. Segundo os responsáveis, trata-se do único curso do gênero a promover uma abordagem multidisciplinar integrada de conteúdos na área. 

O curso é presencial e tem carga horária de 360 horas, com duração de dois anos. As aulas trazem conteúdos sobre direito urbanístico, governança, cidades inteligentes, políticas de mobilidade, entre outros. São 12 disciplinas ministradas por professores da USP e especialistas da área. O aluno deve apresentar uma monografia a ser submetida a uma banca de professores. 

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e pagar o boleto bancário de R$ 150 referente à inscrição. A organização selecionará os alunos a partir das informações fornecidas pelo candidato. Caso seja aprovado, o Centro de Apoio ao Aluno entrará em contato para orientá-lo sobre a matrícula, que deve ser realizada até dia 6 de fevereiro. O curso é pago. 

O público-alvo são profissionais com experiência em áreas ligadas à questão urbana, como planejamento, desenho urbano, arquitetura e urbanismo, transporte, habitação, uso e ocupação do solo, economia e política, ou de outras áreas. Nas edições anteriores a especialização atraiu arquitetos, jornalistas, advogados e geógrafos, por exemplo. 

As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30 no Edifício de Engenharia de Minas e de Petróleo da Poli (Av. Prof. Mello Moraes, nº 2.373, Cidade Universitária, São Paulo-SP). 

O curso é organizado pelo USP Cidades, centro de pesquisa, formação e difusão de soluções inovadoras para a gestão urbana no Brasil.

Mais informações: (11) 2998-0000, de segunda a sexta-feira,das 9 às 21 horas, ou pelo e-mail atendimento@pecepoli.com.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.