Alunos de outras instituições podem pedir transferência para a USP

Foram disponibilizadas 748 vagas; inscrições devem ser realizadas de 31 de março a 12 de abril

21/03/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O processo de transferência 2017‐2018 para os cursos de graduação da USP disponibiliza 748 vagas em várias unidades. São 138 na área de Biológicas, 438 na área de Exatas e 172 na área de Humanidades.

A inscrição para a prova de pré-seleção deve ser realizada de 31 de março a 12 de abril no site da Fuvest. Ela consistirá de 80 questões, em forma de teste de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Os classificados nessa prova, que é aplicada pela Fuvest, farão a segunda etapa nas unidades que oferecem os cursos escolhidos.

De 21 a 27 de março, os interessados poderão requerer a redução da taxa de inscrição, fixada em R$ 170,00. No dia 31, a Fuvest divulgará a lista dos requerentes que obtiveram o benefício. A instituição esclarecerá as dúvidas dos candidatos interessados na redução da taxa até as 14 horas de 27 de março pelo e-mail isentos@fuvest.br .

No dia 2 de maio, serão divulgados os locais da prova de pré-seleção, que será aplicada no dia 7 de maio. A lista de convocados para a segunda etapa do processo será divulgada no dia 19 de maio.

Da Assessoria de Comunicação da Fuvest

Mais informações: site http://www.fuvest.br/tran2017/transf.stm