Estudante da USP pode auxiliar professores em projetos e receber bolsa

Programa Unificado de Bolsas da Pró-Reitoria de Graduação está com inscrições abertas até 7 de agosto

31/07/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 01/10/2020 as 11:38

O Programa Unificado de Bolsas para Estudantes da Graduação (PUB) integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP. Ele permite aos alunos auxiliarem professores da Universidade em projetos ligados ao ensino de graduação, pesquisa, cultura e extensão, recebendo uma bolsa. Os interessados têm até o dia 7 de agosto para se inscrever pelo Sistema Júpiter e conferir os projetos disponíveis. Para verificar as regras, acesse o Edital 2020 – 2021.

Os participantes do PUB deverão se dedicar 10 horas por semana às atividades, que podem incluir monitoria em disciplinas, ações com a comunidade ou mesmo participação em pesquisas.

O programa é voltado a estudantes com necessidades socioeconômicas. Por isso, só podem concorrer às bolsas inscritos no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (Papfe) da Superintendência de Assistência Social (SAS). Além disso, o estudante não pode receber outra bolsa ou fazer estágio pela USP, e precisa ter bom desempenho acadêmico. A iniciativa é gerenciada pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

As bolsas têm duração de 12 meses, com o valor mensal de R$ 400,00 e se iniciam no dia 1º de setembro.

Mais informações: Edital 2020 – 2021