Especialistas debatem efeitos da pandemia no comportamento de crianças e adolescentes

Evento on-line nos dias 4 e 5 de dezembro terá vinte especialistas para debater como caracterizar patologias e intervir nas emoções e comportamentos das crianças e adolescentes no contexto da pandemia

 03/12/2020 - Publicado há 3 anos
Entre vários temas, evento vai discutir quando tristeza e ansiedade viram patologia em crianças e adolescentes – Foto: Freepik

.

Para debater o tema da saúde mental de crianças e adolescentes na pandemia, o Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (FM) da USP promove nos dias 4 e 5 de dezembro o III Simpósio do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência (SEPIA). O evento será no formato on-line e terá a participação de 20 especialistas, com coordenação de Guilherme V. Polanczyk, professor e pesquisador da FM.

O evento tem como objetivo debater como cuidadores e profissionais da área da saúde e educação podem atuar, caracterizar e intervir nas emoções e comportamentos das crianças e adolescentes no contexto da covid-19. Entre os assuntos em destaque, o evento abordará a atuação das escolas, o ensino à distância durante a pandemia e o que vem pela frente; o estudo Jovens na Pandemia: como está a rotina e saúde mental das crianças e adolescentes?; reações frente à pandemia – quando a tristeza e ansiedade viram patologia?; violência e conflitos durante a pandemia, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário on-line, neste link, e os valores, que dependem do perfil do participante, vão de 120 reais para estudante a 220 reais para profissionais da área.

A programação completa e inscrições estão disponíveis no site: https://www.even3.com.br/simposiosepia2020


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.