Esalq estreia no “Noticiero Científico y Cultural Iberoamericano”

Telejornal é produzido pela Associação de Televisões Educativas e Culturais Iberoamericanas

10/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 13/08/2018 as 9:46

A partir do dia 13 de agosto, as notícias produzidas pela equipe da DvComun/TV USP sobre as atividades da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, passam a integrar também o Noticiero Cientifico y Cultural Iberoamericano, telejornal com duas edições semanais, de 24 minutos cada, produzido pela Associação de Televisões Educativas e Culturais Iberoamericanas – ATEI e montado pela equipe do Canal 44 de Universidade de Guadalajara, México.

Segundo dados recentes da associação que congrega entre seus parceiros 173 entidades, o programa já é veiculado em mais de 50 emissoras televisivas de caráter educativo e cultural espalhadas por 20 países das Américas e península Ibérica, atingindo 80 milhões de espectadores televisivos e internautas.

Montado a partir do conteúdo enviado pelas televisões parceiras, o NCC garante a cada uma a inclusão de até 4 matérias/mês, e as primeiras inserções sobre pesquisas na Esalq falarão o Museu de Entomologia, atividades de mapeamento com drone executadas pela equipe do Laboratório de Silvicultura Tropical (Lastrop), as pesquisas no desenvolvimento de leveduras nacionais para fermentação de cervejas artesenais pela equipe do Laboratório de Bioquímica do Departamento de Ciências Biolõgicas e as pesquisas em torno dos chamados biochars desenvolvidas no âmbito do Laboratório de Matérias Orgânicas do Solo.

Em Piracicaba a versão legendada do NCC é veiculada semanalmente pelos canais 5 (TV Piracicaba) e 13 (Canal Universitário) da Net, além da TV Câmara pelo canal aberto 60.1 digital.

Para acompanhar as edições pela internet basta acessar o canal NCC no YouTube clicando aqui ou através do aplicativo disponível no noticiasNCC.com

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=CBHLiP1Gtgk

Por Caio Albuquerque, da Divisão de Comunicação da Esalq