Engenharia ambiental é tema de semana com eventos gratuitos pela internet

De 14 a 20 de setembro, atividades abertas ao público serão transmitidas on-line na Semana de Engenharia Ambiental da Poli USP

14/09/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 16/09/2020 as 11:10
Semana de Engenharia Ambiental acontece on-line e é aberta ao público – Foto: Reprodução/Sympla

.

Novidades sobre energias renováveis, sustentabilidade, saneamento e impactos ambientais são alguns dos temas presentes na III Semana de Engenharia Ambiental da Poli USP (SemEA) que será realizada entre os dias 14 a 20 de setembro. Todas as atividades são abertas ao público e serão realizadas de forma on-line devido a necessidade de distanciamento social. Para participar gratuitamente, é preciso fazer a inscrição por meio da página do evento, neste link, conforme o dia e atividade escolhida.

Na edição deste ano, o evento busca aproximar alunos à realidade cotidiana das maiores empresas de engenharia do país através de atividades como workshops, palestras, e minicursos, gratuitas e abertas para todos. Também será realizado o IdEEA, Inovações de Engenharia Elétrica e Ambiental, uma parceria com a SEnEC (Semana de Engenharia Elétrica e de Computação), apresenta novidades sobre energias renováveis, mercado de energia e outros tópicos relevantes do setor, por meio de profissionais e empresas de destaque.

“Nesta edição tivemos a possibilidade de trazer grandes nomes da área para participarem dos debates, palestras, workshops e minicursos. O evento on-line permite que as barreiras geográficas dos participantes sejam quebradas”, destaca Vinícius Jakuk Lopes, estudante de Engenharia Ambiental na Poli e um dos organizadores do evento.

Além da programação da semana, que pode ser consultada na página do evento, haverá no sábado e domingo a realização do Hackaton Engenheiros sem Fronteiras Núcleo São Paulo em que os participantes aplicam os conhecimentos adquiridos em sala de aula para resolver uma situação que poderá surgir em sua atuação profissional. Será um final de semana de imersão em temas que estão em evidência na pauta de Meio Ambiente, como mudanças climáticas e licenciamento ambiental.

Realizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental, o evento vem crescendo a cada edição. “A SemEA é um projeto muito importante para um curso relativamente novo como o da Engenharia Ambiental na Poli, contribuindo para a construção da identidade do curso e para os alunos e a comunidade conhecerem a área”, explica Vinícius.

Confira abaixo um resumo da programação do evento e consulte a página da Semana com a descrição de cada atividade (clique na imagem para ampliar).
.