Encontro na USP apresenta a interdisciplinaridade do ensino de Física

Uma homenagem à Semana do Professor, o evento traz oficinas e palestras voltadas a pessoas que desejam cursar Licenciatura em Física

Por - Editorias: Universidade
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Foto: Divulgação/IF-USP
Curso de Licenciatura em Física vai além do conhecimento de conteúdo específico – Foto: Divulgação/IF-USP

.
A vida é uma caixinha de escolhas e muitas vezes não sabemos pelo que optar. Por isso, o segundo Encontro da Licenciatura em Física, organizado por alunos do Instituto de Física (IF) da USP, quer reforçar o que há de melhor: uma educação inovadora, que pensa na formação do licenciado como um processo plural e interdisciplinar, com necessidades que vão muito além do conhecimento do conteúdo específico.

Serão realizadas palestras, mesas-redondas e oficinas. Também haverá um momento para expor trabalhos sobre o ensino de física realizados durante a graduação. Esses trabalhos correspondem a atividades desenvolvidas em disciplinas do curso, como Produção de Material Didático, Ciência e Cultura, Evolução dos Conceitos em Física, Monografia, Atividades de créditos trabalhos, entre outras. Também serão apresentados trabalhos desenvolvidos em projetos de pesquisa, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Bolsa Unificada.

Nas atividades serão abordados temas como Física também é Cultura, Mulheres na Ciência, Paulo Freire e o Ensino de Física, Games no Ensino de Ciências e Educação Especial.

O evento é gratuito, do dia 10 a 14 de outubro, das 10 às 21 horas, no IF, que está localizado na Rua do Matão, 1371, Cidade Universitária, em São Paulo.

Interessados podem conferir a programação completa e fazer as inscrições no portal do evento. As vagas são limitadas. É possível enviar trabalhos até o dia 7 de outubro.

20161005_quadro1_

.

Mais informações: encontrolic@gmail.com, Facebook.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto de Física