Encontro apresenta novas ferramentas da biotecnologia aplicadas à saúde

Controle neural, Parkinson e terapias tumorais são temas de simpósio que ocorre no dia 18 de junho, na USP, em São Paulo

 16/05/2018 - Publicado há 6 anos
Proposta do evento é estimular os alunos a vivenciar os desafios da carreira científica – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.
Difundir o conhecimento científico sobre as novas ferramentas que vêm sendo desenvolvidas e aplicadas na área da saúde é o objetivo da sétima edição do Simpósio de Inovações Biológicas e Biotecnológicas Aplicadas à Saúde (SIBBAS), que ocorre no dia 18 de junho, a partir das 17h30, no campus da USP, em São Paulo.

O tema do encontro é “Ciências da Saúde: Desvendando Fundamentos”. Coordenado pelos alunos e professores do curso de Ciências Fundamentais pela Saúde, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, o evento vai tratar temas, como expressão genética de macrófagos, controle neural, doença de Parkinson, terapias tumorais e melatonina.

Entre os especialistas convidados estão a pesquisadora do Instituto Sírio-Libânes de Ensino e Pesquisa, Rosana Pagano; o professor do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Roger Chammas; os professores do ICB, Newton Canteras e José Cipolla Neto; e a doutoranda do Instituto de Biociências (IB) da USP e ex-aluna do curso de Ciências Fundamentais para a Saúde, Stephanie Maia Acuña.

O SIBBAS nasceu com o intuito de fazer com que os alunos do curso vivenciem os desafios da carreira científica e de aproximar outros alunos da graduação à pesquisa que vem sendo feita na área da saúde.

O evento será realizado no Anfiteatro Rosa do Edifício ICB IV, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 1730. As inscrições custam R$ 40 e devem ser realizadas pelo site até o dia 8 de junho.

Da Assessoria de Comunicação do ICB
.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.