Em São Carlos, USP oferece curso de Libras para ensino de matemática

18/08/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Nani Gois / Alep via Flickr – CC

.
Se você deseja aprimorar seu conhecimento sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para o ensino de matemática pode se inscrever em um curso gratuito que será oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Com início no dia 28 de agosto, o curso tem como público-alvo estudantes de matemática ou de áreas relacionadas que já tenham conhecimento básico em Libras.

O objetivo é fornecer noções sobre essa língua no ambiente da sala de aula de matemática para que os alunos e professores possam oferecer aos surdos um ensino de qualidade, além de promover melhorias na comunicação, tornando-a mais receptiva. Além disso, o curso oferece oportunidades para a construção de estratégias adequadas para o ensino de matemática e acesso a um vocabulário específico para comunicar conceitos relacionados à área.

As aulas acontecerão de 28 de agosto a 4 de dezembro e serão realizadas às segundas-feiras, das 21 às 23 horas, na sala 3-009, na área I do campus da USP, no centro de São Carlos. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário on-line disponível neste link do Sistema Apolo.

Em seguida, o interessado deve enviar e-mail, até 23 de agosto, para a ministrante do curso, a professora Adriana Bellotti (dribellotti@gmail.com), do ICMC, anexando um dos seguintes documentos: comprovante de curso introdutório em Libras ou comprovante da conclusão da disciplina de Libras para alunos da USP (apresentar histórico do Júpiter). Caso o interessado não tenha como comprovar formalmente o conhecimento em Libras, é preciso agendar, por e-mail, uma entrevista com a ministrante para o dia 24 de agosto. Os aprovados serão informados por e-mail no dia 25.

Alexandre Wolf / Assessoria de Comunicação ICMC

Mais informações: (16) 3373-9146, e-mail: ccex@icmc.usp.br