Em Ribeirão Preto, USP oferecerá Bacharelado em Ciência da Computação

Novo curso terá 20 vagas, sendo 14 via Fuvest e seis via Sisu; candidatos poderão se inscrever para o ingresso em 2019

 04/07/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 10/01/2019 as 16:56
Por

Foto de arquivo da Divisão de Comunicação Social da SCS - Polo Ribeirão Preto
Bloco das Exatas da FFCLRP abrigará o novo curso de graduação da USP em Ribeirão Preto

A partir do próximo ano, o campus da USP em Ribeirão Preto terá um novo curso de graduação: o Bacharelado em Ciência da Computação. A novidade foi aprovada pelo Conselho Universitário da USP em sua última reunião, no dia 26 de junho.

Ele é resultado da reestruturação do curso de Informática Biomédica, atualmente sob responsabilidade da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e de Medicina (FMRP), com o oferecimento de 40 vagas. A partir de 2019, o curso será coordenado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), com currículo reformulado e voltado à atividade clínica em ambiente multiprofissional em saúde, disponibilizando 20 vagas.

As outras 20 vagas foram destinadas para o Bacharelado em Ciência da Computação, sendo 14 oferecidas por meio do vestibular organizado pela Fuvest e as outras seis via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo Ministério da Educação. Confira a tabela de vagas em cursos da USP neste link.

A nova graduação ficará sob responsabilidade do Departamento de Computação e Matemática da FFCLRP. De acordo com o professor Joaquim Cezar Felipe, presidente da Comissão de Graduação da FFCLRP, “o curso atende à demanda regional e nacional por profissionais da área de computação, além de ser o primeiro curso de Ciência da Computação oferecido por uma universidade pública na região de Ribeirão Preto.”

O professor Felipe informa que o curso tem um currículo clássico para graduação em Ciência da Computação, mas haverá possibilidade de aprofundamento em três vertentes de aplicações: em Negócios (cooperação com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), em Física Médica (cooperação com Departamento de Física da FFCLRP) e em Saúde (cooperação com a FMRP).

Mais informações: (16) 3315-4673


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.