Em Ribeirão Preto, brasileiros e estrangeiros trocam experiências sobre intercâmbio

Músicas, imagens e comidas típicas compõem o 12º Encontro Get Together

22/05/2018 - Publicado há 6 anos

Não conhecer ninguém, não ter domínio do idioma e não compreender a cultura do local são os problemas mais comuns de quem acaba de chegar a um novo país.  Pensando nisso, o Grupo Coordenador das Atividades de Relações Internacionais do campus da USP em Ribeirão Preto promove a 12ª edição do Get Together.

Segundo os organizadores, além de incentivar os alunos da Universidade a fazer um intercâmbio, o evento representa também um encontro já tradicional no campus, pois “cria um ambiente que facilita a troca de experiências culturais entre os estudantes brasileiros e estrangeiros, bem como proporciona a criação de relacionamentos sociais, com a disseminação da diversidade cultural no ambiente universitário”.

Para esta edição, é proposta a ideia da internacionalização “em casa”. Os estrangeiros apresentam seus países, universidades, costumes e culturas para a comunidade uspiana e os alunos brasileiros intercambistas se unirão aos estrangeiros para compartilhar suas experiências internacionais, ao mesmo tempo em que poderão expor a cultura nacional aos estudantes de fora.

Serão mais de dez países representados por ritmos e danças, comidas e bebidas típicas, fotos e objetos. O Brasil também estará sendo representado com uma apresentação de forró logo no início do evento e uma banda com repertório de músicas nacionais.

O evento acontece nesta quarta-feira, 23 de maio, às 18h30. É voltado para alunos da USP em Ribeirão Preto, sem necessidade de inscrições. Será no saguão do Restaurante Central, no campus USP em Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3.900).

Mais informações: e-mail capee.pc@usp.br