Em Ribeirão Preto, alunos realizam campanha de doação de sangue

Nos dias 7 e 8 de novembro, entidades estudantis da USP em Ribeirão Preto fazem campanha para hemocentro

Por - Editorias: Universidade
Foto: Carol Garcia / GOVBA via Flickr – CC

.
Nos dias 7 e 8 de novembro, a Júnior Fearp, Associação Atlética Acadêmica e o Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto, entidades estudantis da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, promovem o
FEA Viva.

O evento é realizado semestralmente, em parceria com o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.

Nos dias do evento, serão disponibilizadas vans para o transporte até o hemocentro às 10 horas, 12 horas e 15h30, com saída na frente do Bloco B2 da Fearp, na Av. Bandeirantes, 3.900, Monte Alegre, campus USP em Ribeirão Preto. Além disso, os organizadores estarão no local cadastrando os interessados.

Para doar, é necessário ter entre 18 e 70 anos, estar com boa saúde, não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação e não ter fumado uma hora antes da doação. Pesar, no mínimo, 50 quilos. É necessário levar documento de identificação.

Mais informações na página do evento, aqui.