Editais para professores da USP financiam pesquisas em colaboração

Chamadas selecionam propostas em conjunto com duas redes de universidades

 12/05/2017 - Publicado há 7 anos
Serão contemplados projetos de pesquisa conjuntos entre as universidades parceiras – Foto: Divulgação/Aucani

.
Até o dia 31 de maio, estarão abertas as candidaturas para o edital de pesquisa conjunta da University Global Partnership Network (UGPN) – rede formada pela USP, University of Surrey (Reino Unido), North Carolina State University (NCSU, EUA) e University of Wollongong (UOW, Austrália).

Esta sexta chamada de propostas prevê apoio de US$ 10 mil a projetos de pesquisa conjuntos entre as universidades parceiras.

As candidaturas devem ser submetidas por docentes da USP pelo Sistema Mundus (Edital 698). Dúvidas não esclarecidas no edital devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do Sistema Mundus com o assunto Editais de Pesquisa.

Outro edital voltado a professores da USP seleciona projetos de pesquisa em colaboração, com pelo menos três das instituições parceiras da Unión Iberoamericana de Universidades (UIU).

A UIU é uma rede formada pela USP, Universitat de Barcelona, Universidad de Buenos Aires, Universidad Nacional Autónoma de México e Universidad Complutense de Madrid.

O objetivo é financiar propostas, que deverão ser submetidas apenas por docentes USP, que tragam resultados de qualidade, como treinamentos para pós-graduandos ou docentes em início de carreira e publicações conjuntas.

As inscrições se encerram no dia 30 de junho e devem ser submetidas apenas ao e-mail uiu@ucm.es .

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.