Editais concedem bolsa a alunos estrangeiros da USP

Por - Editorias: Universidade
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Auxílio financeiro é voltado para alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) anuncia a abertura dos editais de Bolsa Mérito e Bolsa MRE, do Ministério das Relações Exteriores, destinadas aos estudantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), para o 1º semestre de 2017.

Edital 599/2016 – PEC-G Bolsa Mérito – auxílio financeiro no valor de R$ 622,00 mensais para alunos estrangeiros da USP do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) que demonstrem desempenho acadêmico excepcional.

Edital 600/2016 – PEC-G Bolsa MRE – auxílio financeiro no valor de R$ 622,00 mensais para alunos estrangeiros da USP do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), que demonstrem passar por dificuldade de ordem financeira que comprometam suas condições de moradia e alimentação no Brasil.

Desde os dois últimos processos seletivos para a Bolsa MRE, dois relatórios emitidos pelo Banco Central do Brasil são exigidos no ato da inscrição. O candidato deve fazer a solicitação dos relatórios ao Banco Central do Brasil conforme instruções. O Banco Central enviará os relatórios aos candidatos por correio, portanto, recomenda-se fortemente que a solicitação seja feita o mais cedo possível.

As inscrições devem ser realizadas até as 12 horas do dia 19 de janeiro de 2017, pelo Sistema Mundus. As consultas aos editais e inscrições são realizadas na área pública do Sistema Mundus (não é necessário fazer login).

As dúvidas devem ser enviadas exclusivamente pelo Fale Conosco do Sistema Mundus (Assunto Editais – Intercâmbio).