Documentário mostra trajetória de ingressantes com reserva de vagas na USP

Produção da TV USP Bauru traz o depoimento de três estudantes sobre suas trajetórias de vida até chegar à Universidade

 04/05/2021 - Publicado há 3 anos

A trajetória de três alunos da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP que conseguiram acesso ao ensino superior por meio do sistema de cotas a estudantes de escola pública que se declaram pretos, pardos e indígenas é tema do vídeo produzido pela TV USP Bauru, órgão de comunicação da Prefeitura do Campus da USP em Bauru.

O documentário curta-metragem Cotas tem duração de 17 minutos e mostra os estudantes Maicon Suel da Silva, Nathan Augusto e Suélen Nascimento que contam suas trajetórias e ressaltam como a reserva de vagas foi fundamental para que, assim como outros muitos jovens, eles pudessem realizar seus sonhos de entrar e se manter numa universidade pública.

Confira o vídeo abaixo:


.

Confira outros vídeos no canal do Youtube da TV USP Bauru.
.

Com informações da TV USP Bauru
.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.