Discussão sobre mobilidade propõe passeio de bike até a zona leste

Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP receberá o evento sobre transporte ativo no dia 20 de abril

18/04/2017 - Publicado há 7 anos
Os organizadores convidam os participantes a irem de bike até o evento – Foto: Divulgação/EACH

.
Na quinta-feira, dia 20 de abril, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP receberá o evento Engajamento pelo transporte ativo: a pé e de bicicleta. Os ex-alunos do curso de Gestão Ambiental da EACH Silvia Stuchi e JP Amaral debaterão sobre os projetos Como Anda e Bicicleta nos Planos.

A atividade será realizada a partir das 10h15, no auditório vermelho da EACH, e é uma iniciativa da disciplina Estudos Avançados em Atividade Física e Saúde Pública.

Os organizadores convidam os interessados em assistir à palestra a irem de bike até o auditório vermelho da EACH. A saída está marcada para as 8 da manhã, em frente ao Teatro Municipal, no centro de São Paulo. O segundo ponto de encontro será em frente ao Metrô Tatuapé, às 8h45.

Para participar, basta chegar ao ponto de encontro de sua preferência alguns minutos antes do horário marcado. Além disso, a bicicleta precisa estar em boas condições e é desejável o uso de capacete e levar câmara reserva.

Como Anda

Como Anda – Ilustração: Divulgação/EACH

.
O Como Anda é o espaço de encontro das organizações que atuam pela mobilidade a pé no Brasil e busca compreender quem são e como atuam as organizações que trabalham com o tema, promovendo a pauta com levantamento de dados e estudos de caso e contribuindo com a articulação do movimento.

O projeto é desenvolvido pelas ONGs Cidade Ativa e Corrida Amiga, com o apoio do Instituto Clima e Sociedade. Para participar do Como Anda, as organizações podem responder ao questionário diretamente neste site. As questões exploram as informações referentes à sua criação e motivações, além de dados sobre sua abordagem, recursos financeiros, comunicação, forma de atuação e parcerias.

Bike nos Planos

Incluindo a Bicicleta nos Planos – Foto: Divulgação/EACH

.
A campanha Bicicleta nos Planos é realizada pelas associações Bike Anjo, Transporte Ativo e UCB – União de Ciclistas do Brasil, com apoio do Instituto Clima e Sociedade – ICS, e tem como objetivo orientar a sociedade civil organizada e cidadãos, bem como técnicos municipais e decisores políticos para a ‘inclusão da bicicleta’, enquanto meio de transporte, no planejamento urbano, através da sua inserção nos Planos de Mobilidade Urbana.

contato@comoanda.org.br
JP Amaral: jp@bikeanjo.org