“Diário da Obra” mostra nova cobertura para exposições no Museu do Ipiranga

Terceiro episódio da série de vídeos apresenta os avanços de restauro e modernização do novo museu, que tem previsão de reabertura em 2022

Editorias: Universidade - URL Curta: jornal.usp.br/?p=349257

.
As obras no Museu do Ipiranga, um dos mais tradicionais aparelhos de cultura de São Paulo, estão avançando. No terceiro episódio da série de vídeos Diário da Obra, é possível acompanhar a execução de uma sobrecobertura provisória, construída para proteger o edifício-monumento enquanto a telha original é cuidadosamente removida para ser reutilizada. O local receberá um pavimento adicional, com salas de exposição e uma passarela que deverá ligar os dois torreões da fachada.

Enquanto uma equipe conduz as obras de ampliação, outros trabalhadores realizam testes de pintura nas paredes e esquadrias do edifício. Confira no vídeo abaixo.

 

 

As obras de infraestrutura estão de acordo com o cronograma, seguindo protocolos de segurança exigidos pela pandemia. A reabertura do novo museu está programada para setembro de 2022, quando será celebrado o bicentenário da Independência do Brasil.

.

Confira também os dois primeiros episódios da série Diário da Obra:



.
Leia mais sobre o Novo Museu do Ipiranga:

.


.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.