Dados do “Boletim Epidemiológico USP-Covid” mostram aumento de novos casos de covid-19 em São Paulo

Com base em dados oficiais compilados pelo Comitê Científico do Estado, boletim destaca aumento no número de casos, internações e óbitos por covid-19 na última semana

29/11/2022 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 07/12/2022 as 18:26

.
Os dados da semana epidemiológica mais recente (20 a 26 de novembro) mostram aumento significativo de pessoas com diagnósticos positivos de infecção pelo coronavírus no Estado de São Paulo. Houve aumento no número de casos novos/dia, nas novas internações e no número de óbitos (+113%,+63% e +64% respectivamente). Os dados são compilados semanalmente pelo Comitê Científico que assessora o governo do Estado e reproduzidos no Boletim Epidemiológico USP-Covid, junto com dados sobre a pandemia na USP.

Na comunidade uspiana, foram notificados 415 casos de covid-19 ou síndrome gripal em todos os campi nos primeiros vinte e cinco dias de novembro, aproximadamente 79% a mais, comparado ao mesmo período do mês de outubro.

A Comissão Assessora de Saúde da USP monitora continuamente a pandemia e considerando o novo cenário epidemiológico, com aumento no número de pessoas com sintomas gripais e diagnósticos positivos de infecção pelo coronavírus nas últimas semanas, e visando
promover a segurança e o cuidado solidário em todos os ambientes de estudo e de trabalho, estabeleceu que desde o dia 16 de novembro é obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados da Universidade. A comissão também reforça a exigência de comprovação das doses adicionais da vacina contra o coronavírus para acesso às dependências da Universidade como medida eficaz de proteção individual e coletiva contra a infecção.

Mais informações no site USP Retorno Seguro: https://retornoseguro.usp.br.

Confira o último boletim neste link.