Curso on-line e gratuito da USP capacita profissionais da área de otologia

O público-alvo do curso são profissionais graduados na área da saúde; inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de maio

Foto: Divulgação/HRAC Centrinho

.

Ramo da medicina que estuda a anatomia, fisiologia e patologia da orelha, a otologia é tema de um curso gratuito e on-line que o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru promove de 26 de abril a 21 de fevereiro de 2022. O Curso de Atualização OTOUSP: Educação Continuada em Otologia busca contribuir para a atualização e capacitação de profissionais médicos, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, entre outros da área da saúde, com temas importantes em otologia.

As aulas já iniciaram, mas ainda é possível fazer inscrição até o dia 28 de maio pelo Sistema Apolo, no link https://uspdigital.usp.br/apolo/. A carga horária total é de 30 horas, com certificado emitido pela USP. As aulas serão ministradas por videoconferência, via Google Meet, na última segunda-feira de cada mês, às 19h.  O conteúdo inclui tópicos como desafios das cirurgias otológicas, diagnósticos diferenciais, exames de imagem, diagnóstico etiológico nas perdas auditivas, tumores do ângulo ponto-cerebelar e discussão de casos clínicos. 

O Curso de Atualização OTOUSP: Educação Continuada em Otologia tem coordenação dos professores Luiz Fernando Manzoni Lourençone, diretor clínico do HRAC-USP e docente do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), e Rubens Vuono de Brito Neto, chefe da Seção de Otorrinolaringologia do HRAC-USP e docente da FOB e da Faculdade de Medicina (FM), da capital.

Mais informações na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.

.

Texto adaptado de Tiago Rodella, Assessoria de Imprensa do HRAC USP

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.