Curso de nutrição da USP é cinco estrelas novamente

A USP tem dois cursos que formam nutricionistas: um na Faculdade de Saúde Pública e outro em Ribeirão Preto, na Faculdade de Medicina

 29/11/2016 - Publicado há 7 anos

Acompanhe a entrevista da repórter Miriam Ramos com a professora Ana Maria Cervato Mancuso, do Departamento de Nutrição da USP:

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

Pelo segundo ano consecutivo, o Curso de Graduação em Nutrição da Universidade de São Paulo, sediado na Faculdade de Saúde Pública, recebeu avaliação cinco estrelas do Guia do Estudante (GE), no ano de 2016, e, com isso, passa a constar da publicação GE Profissões Vestibular 2017. Publicado anualmente pela Editora Abril, o GE é um dos principais veículos de publicação de instituições de ensino superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e de licenciatura.

Aula do curso de Nutrição - Foto: Francisco Emolo/USP Imagens
Alunas no curso de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública- Foto: Francisco Emolo/USP Imagens

Em entrevista à Rádio USP, a professora Ana Maria Cervato Mancuso, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública, diz que o prêmio é uma maneira da instituição realizar sua avaliação perante os outros cursos de nutrição existentes no Estado. Ela destaca também a visibilidade que uma avaliação dessa natureza possui em nível nacional. Ainda segundo a professora, os egressos do curso de Nutrição da FSP-USP têm atuado em diferentes áreas, mas destaca que um grande campo de atuação profissional atualmente é o das políticas públicas, tanto nas secretarias das áreas de saúde como nas da educação.

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.