Curso de extensão qualifica profissionais para atuação em pesquisa clínica na área farmacêutica

Promovido pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, curso terá professores da Universidade e especialistas convidados; inscrições vão até o dia 8 de maio

 27/04/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 30/04/2021 as 13:47
Curso tem carga horária de 180 horas – Foto: 123rf

.

Com o objetivo de qualificar profissionais para a atuação na pesquisa clínica, o Departamento de Farmácia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP promoverá um curso de extensão no formato a distância. Aperfeiçoamento em Pesquisa Clínica tem inscrições abertas até o dia 8 de maio (quando iniciam as aulas) ou até o preenchimento das vagas.

O curso terá a participação de professores da Universidade e especialistas convidados e as aulas vão abordar o processo de desenvolvimento de novos medicamentos, gerenciamento de risco em pesquisa clínica, princípios básicos de estatística para ensaios clínicos, fluxo regulatório e registro de medicamentos, ensaios clínicos, farmacovigilância e tecnovigilância, fundamentos da farmacocinética e da farmacodinâmica, ética, práticas clínicas e sistema de gestão da qualidade, entre outros assuntos.

Serão oferecidas 100 vagas e o curso tem carga horária de 180 horas, distribuídas em 12 meses, com aulas quinzenais aos sábados, das 8 às 17 horas. O curso é pago, com valor de matrícula R$ 70 mais 12 parcelas de R$ 280. Informações sobre inscrição e critérios de seleção podem ser obtidas pelo e-mail eventos@fipfarma.com.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.