Cursinho popular da USP Leste tem vagas para pré-vestibular gratuito

Cursinho Popular EACH-USP busca ser um facilitador para jovens de baixa renda, de escolas públicas e da região Leste de São Paulo que sonham em ingressar em uma universidade; inscrições estão abertas até 22 de junho

18/06/2021 - Publicado há 3 anos
Cursinho da EACH tem vagas reservadas para estudantes PPI – Foto: Freepik

.
cursinho pré-vestibular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) está com inscrições abertas até 22 de junho para o curso preparatório para o vestibular. São 40 vagas, sendo 15 para o período vespertino e 25 para o noturno, sendo 70% delas reservadas para Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) e 5% para pessoas transexuais. Além disso, estudantes de escolas públicas, moradores da Zona Leste de São Paulo ou parentes de funcionários terceirizados da EACH possuem prioridade no processo seletivo.

Os interessados em uma vaga devem estar no último ano do ensino médio ou ser concluintes de qualquer ano e idade, que residam no Estado de São Paulo e que tenham acesso à internet. O processo seletivo do cursinho possui duas fases, sendo a primeira o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos para a realização de análise socioeconômica, que corresponde a 70% da nota, até o dia 22 de junho. A segunda fase consiste em uma prova on-line de conhecimentos gerais que equivale a 30% da pontuação geral e deve ser realizada nos dias 26 ou 27 de junho.

Organização sem fins lucrativos, o Cursinho Popular EACH-USP está localizado na Zona Leste de São Paulo em Ermelino Matarazzo.  Devido à pandemia e à necessidade de isolamento social, as aulas serão ministradas de forma on-line, por meio do Google Meet ou Hangouts, e têm previsão de início para o dia 9 de agosto. Elas ocorrerão durante a semana, sendo uma turma no período vespertino, das 14h às 18h45, e uma no noturno, das 19h às 22h45, sendo que os finais de semana são reservados para simulados de vestibulares.

Calendário 2021

• Período de inscrição e envio dos documentos: 13 a 22 de junho
  • Envio das orientações para realização da prova e do login de acesso: 25 de junho
  • Aplicação da prova on-line: 26 e 27 de junho