Cursinho Popular da USP Leste inscreve professores voluntários para aulas on-line

Há vagas nas áreas de humanidades, biológicas e exatas; objetivo é auxiliar jovens que se encontram em estado de vulnerabilidade social na realização do sonho de ingressar em uma universidade

27/01/2021 - Publicado há 3 anos
Cursinho Popular da EACH terá aulas on-line – Foto: Freepik

.

O Cursinho pré-vestibular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) está com inscrições abertas para professores voluntários nas áreas de humanidades, biológicas e exatas. Podem se inscrever maiores de 17 anos que possuam formação específica em alguma das disciplinas ou que cursem graduação, pós-graduação ou ensino técnico em áreas relacionadas. Como todas as atividades serão remotas em virtude da pandemia, o processo também é aberto para interessados de qualquer município e Estado, basta preencher o formulário on-line neste link até o dia 12 de fevereiro.

O Cursinho Popular, que atende alunos em situação de vulnerabilidade social, tem vagas em disciplinas e plantões de redação, nas áreas de literatura, química, física, história, matemática e biologia, nos períodos da tarde e noite (veja abaixo a relação completa de disciplinas). O processo seletivo é dividido em três fases, todas on-line. Na primeira, o candidato terá uma prova composta de 20 questões de múltipla escolha. Os que tiverem desempenho superior a 50% avançam para a segunda etapa, que é uma aula-teste ou plantão de 20 a 30 minutos, em que serão avaliados quesitos como planejamento, comunicação, didática e domínio do conteúdo. Na última fase, haverá uma entrevista em que será analisada a trajetória acadêmico-profissional do candidato e sua relação com a construção, contribuição e participação no Cursinho Popular. O edital completo está disponível no site da iniciativa.

Os voluntários aprovados iniciarão suas atividades no dia 27 de fevereiro, enquanto o ano letivo do cursinho está previsto para se iniciar em 22 de março. As aulas para o período vespertino são das 14h às 18h45, enquanto para o noturno são das 19h às 22h45. Os plantões no período da tarde são das 13h às 14h e do período noturno, das 18h às 19h.

As vagas disponíveis são:

Professores – Período Vespertino

– Matemática

.

Sobre o cursinho

O Cursinho Popular da EACH é uma organização sem fins lucrativos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) que busca ser um facilitador para que jovens que se encontram em estado de vulnerabilidade social consigam realizar o sonho de ingressar em uma universidade. É completamente gratuito e funciona a partir de trabalho voluntário de professores, plantonistas e equipe administrativa.

Facebook: www.facebook.com/CursinhoPopularEACH

Instagram: www.instagram.com/cursinhoeachusp

O Cursinho Popular da EACH também está com inscrições abertas para estudantes que buscam a preparação pré-vestibular. Clique aqui para saber mais.