Cursinho da USP abre turma para reforço de matemática e português

Inscrição vai até 14 de julho. Curso administrado por estudantes da FEA é destinado a pessoas de baixa renda

 26/06/2019 - Publicado há 5 anos

Quem pretende voltar a estudar ou precisa de reforço em português e matemática para prestar o vestibular terá a oportunidade de frequentar gratuitamente a turma do Ciclo Básico do Cursinho FEA-USP, curso pré-vestibular vinculado à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP destinado a pessoas de baixa renda. As inscrições estão abertas até o dia 14 de julho pela internet.

Os candidatos passarão por uma entrevista socioeconômica e devem pagar uma taxa no valor de R$ 34,99. É necessário estar frequentando o 2º ou 3º ano do ensino médio, ou já ter se formado.

As aulas vão de agosto a dezembro de 2019, sempre aos sábados, no horário das 7h30 às 18 horas, na FEA (Av. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo-SP). O material de estudo é próprio e foi preparado exclusivamente pelos professores do Cursinho FEA-USP, uma instituição sem fins lucrativos fundada há 19 anos.

Os alunos terão acesso à biblioteca da faculdade, que conta com obras literárias, apostilas pré-vestibulares além de dossiês e jornais do Le Monde Diplomatique Brasil. Também poderão acessar a plataforma on-line Descomplica, que conta com simulados, aulas gravadas e espaços para dúvidas e esclarecimentos.

Até 2017, mais de 2.500 alunos do cursinho foram aprovados em vestibulares. O ingresso no cursinho é feito por um processo seletivo, que consiste em uma entrevista socioeconômica e uma prova de conhecimentos gerais. Para participar, é necessário pagar taxa de inscrição e, caso aprovado, o candidato paga taxa de matrícula, sendo essas as únicas cobranças. O material utilizado pelos alunos é fornecido gratuitamente.

Outras informações sobre o Cursinho FEA-USP estão nas redes sociais e no site do cursinho.

Estudantes de diversas outras unidades da USP, em vários campi, também criaram cursos pré-vestibular destinados a pessoas de baixa renda. Alguns deles podem consultados nesta página (não estão com datas atualizadas de inscrição).

Com informações da Assessoria de Comunicação da FEA

Mais informações: (11) 3091-6491


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.