Cresce em 158% o número de candidatos com isenção no vestibular da Fuvest 2021

Ao todo, 19.455 candidatos foram contemplados até esta sexta-feira, 4 de setembro, aumento de 158% em relação aos 7.538 gratificados na edição anterior nesta modalidade

04/09/2020 - Publicado há 4 anos
Os inscritos têm acesso às informações sobre a concessão do benefício na área do candidato – Foto: Reprodução/Fuvest

.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) concedeu 15.393 isenções de 100% e 4.062 reduções de 50% na taxa do vestibular 2021 para o ingresso na USP. Ao todo, 19.455 candidatos foram contemplados até esta sexta-feira, 4 de setembro, um aumento de 158% em relação aos 7.538 gratificados na edição anterior nesta modalidade. Os inscritos têm acesso às informações sobre a isenção na área do candidato.

Dentre os 66.993 solicitantes, apenas 1.660 tiveram seus pedidos indeferidos. Os demais inscritos estão com seus pedidos em análise ou devem enviar documentação faltante. Na edição anterior do exame, 37.774 candidatos fizeram solicitação de redução ou isenção de taxa de inscrição.

As inscrições para o vestibular estão abertas até 23 de outubro por meio do site oficial. Para o ano de 2021, a USP oferece 11.147 vagas em diversos cursos de graduação, das quais 8.242 destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest. Outras 2.905 vagas são destinadas pela USP para a seleção de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU/Enem).

Da Assessoria de Comunicação da Fuvest