USP oferece curso on-line de português para estrangeiros

Aulas são on-line e voltadas para alunos de graduação e pós-graduação da USP

10/02/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

De 6 de fevereiro a 30 de junho, alunos de instituições estrangeiras em intercâmbio de graduação e alunos estrangeiros de pós-graduação da USP podem se inscrever no Curso on-line de Português para Estrangeiros – nível básico A1.

O curso é resultado da parceria com a Universia Brasil e foi desenvolvido por professores licenciados pela USP. O aluno pode acessar as aulas conforme sua disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizagem. O curso é gratuito e fica disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, aguardando o acesso do aluno, que determina o ritmo de estudo.

São dez módulos de seis horas de duração cada um, com dez testes de avaliação e uma avaliação final. Há 2 mil vagas e cinco turmas disponíveis. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Mundus, onde é possível acessar o edital 620/2017.

Mais informações: e-mail aucani.idiomas@usp.br