HackathonUSP quer soluções para melhorar a produção científica

Alunos de qualquer curso da Universidade podem participar da maratona de programação que ocorre em agosto

21/07/2017 - Publicado há 7 anos

Reimaginar o uso de tecnologia para produção científica: esta é a proposta do HackathonUSP 2017, no qual equipes quebram a cabeça para desenvolver soluções criativas para algum tema ao longo de 24 horas. Neste ano, a maratona será nos dias 19 e 20 de agosto.  A organização é do IME Workshop, Núcleo de Empreendedorismo da USP – NEU e  Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.

O evento é voltado para alunos da USP, desde a graduação até o pós-doutorado, de qualquer curso, que tenham conhecimentos em programação, design ou negócios. Como o tema desta edição é Utilizando a tecnologia para melhorar a produção científica, quem tem experiência na área também pode levar problemas reais cuja possível solução pode ser pensada durante o evento.

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário. Para se inscrever, não é preciso ter uma equipe formada. Os interessados devem acompanhar as novidades pela página do evento no Facebook.

A maratona será realizada no campus Cidade Universitária, em São Paulo, mais precisamente no Centro de Competência em Software Livre (CCSL) do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, localizado na Rua do Matão, 1.010.

Em um hackathon, o principal objetivo é produzir um protótipo de software (aplicativo, sistema web etc.) ou de hardware, que será apresentado para uma banca de juízes no final do evento. Os melhores projetos criados no HackathonUSP 2017 receberão prêmios.

O IME Workshop vai preparar, ao longo do mês de agosto, oficinas sobre tecnologias web que são úteis durante um hackathon.