Encontro de professores discutirá temas-chave para a USP

Dia 22 de agosto, o evento traz discussões sobre a situação financeira da USP, projeto acadêmico, entre outros assuntos

16/08/2018 - Publicado há 6 anos
Projeto acadêmico do docente e situação financeira da Universidade são alguns dos temas tratados na segunda edição do encontro – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Dia 22 de agosto será realizado o segundo Encontro de Professores da USP. Das 9 às 14 horas, os participantes discutirão temas cruciais para a Universidade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site.

A primeira edição do encontro ocorreu em 2016, com a participação de cerca de 500 docentes. O tema principal foi a avaliação acadêmica.

Neste ano, o evento receberá o reitor da USP, Vahan Agopyan; o ex-reitor da Universidade Federal do ABC, Luiz Bevilacqua, que vai falar sobre a universidade do futuro; o vice-presidente da Comissão de Orçamento e Patrimônio da USP, Fabio Frezatti, sobre a situação financeira da Universidade; o diretor do Hospital Universitário da USP, Luiz Eugênio Garcez Leme, sobre os desafios e possibilidades do HU; e o presidente da Câmara de Atividades Docentes, Marcílio Alves, que discorrerá sobre o projeto acadêmico do docente da USP.

A programação prevê debates com os presentes entre as apresentações, além de um café de confraternização.

O encontro ocorrerá no auditório do Centro de Difusão Internacional da USP, na Cidade Universitária, localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, em São Paulo-SP.

Quaisquer dúvidas e sugestões podem ser enviadas ao comitê organizador, na página do evento, ou diretamente para Marcílio Alves, no e-mail maralves@usp.br. Além do professor Alves, integram o comitê organizador os professores Amâncio Jorge Oliveira, Ana Estela Haddad, Bruno Caramelli, Luiz Fernando Ramos e Simone Hage.